Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
brunovieiramoreira.pdf2.92 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Dissertação
Título : Digital signage: a quinta tela e a publicidade
Autor(es): Moreira, Bruno Vieira
Orientador: Silva, Cícero Inácio da
Miembros Examinadores: Hooper, Silvana Seabra
Miembros Examinadores: Pernisa Júnior, Carlos
Miembros Examinadores: Oliveira, Luiz Ademir de
Miembros Examinadores: Suppia, Alfredo Luiz
Resumo: A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda.
Resumen : The Industrial Revolution turned out to constitute a consumer society. This society uses the publicity and advertising, in the field of communication, as a way to promote consumption through direct contact and customer orientation. From the rise of digital communications technologies, new ways to reach the contemporary subject have emerged, making the field of communication reoriented. The purpose of this study is to present and reflect critically about the digital signage and its representations in the society of consumption and if this new communication tool is effective and can help keep the purpose of publicity and advertising.
Palabras clave : Digital signage
5ª tela
Publicidade
Propaganda
Mídia
Digital signage
5ª Screen
Publicity
Advertising
Media
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-graduação em Comunicação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043
Fecha de publicación : 21-mar-2012
Aparece en las colecciones: Mestrado em Comunicação (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.