Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunovieiramoreira.pdf2.92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Dissertação
Título: Digital signage: a quinta tela e a publicidade
Autor(es): Moreira, Bruno Vieira
Primeiro Orientador: Silva, Cícero Inácio da
Membro da banca: Hooper, Silvana Seabra
Membro da banca: Pernisa Júnior, Carlos
Membro da banca: Oliveira, Luiz Ademir de
Membro da banca: Suppia, Alfredo Luiz
Resumo: A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda.
Abstract: The Industrial Revolution turned out to constitute a consumer society. This society uses the publicity and advertising, in the field of communication, as a way to promote consumption through direct contact and customer orientation. From the rise of digital communications technologies, new ways to reach the contemporary subject have emerged, making the field of communication reoriented. The purpose of this study is to present and reflect critically about the digital signage and its representations in the society of consumption and if this new communication tool is effective and can help keep the purpose of publicity and advertising.
Palavras-chave: Digital signage
5ª tela
Publicidade
Propaganda
Mídia
Digital signage
5ª Screen
Publicity
Advertising
Media
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-graduação em Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043
Data do documento: 21-Mar-2012
Aparece nas coleções:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.