Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alessandranascimentosilva.pdf1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O papel da mediação na formação de crianças leitoras - produzindo um guia para a educação literária
Autor(es): Silva, Alessandra Nascimento
Primeiro Orientador: Prado, Suzana Lima Vargas do
Membro da banca: Rocha, Juliano Guerra
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Guia de mediação de leitura literária para professores e professoras que atuam no Ensino Fundamental I. A finalidade do Guia de mediação de leitura literária é apresentar conceitos e estratégias voltados para atuação do mediador responsável pelo desenvolvimento de habilidades leitoras de crianças. O Guia de mediação de leitura literária aborda conceitos e estratégias diversas, quais sejam: o que é mediar, as atribuições do mediador, dicas para escolher livros de qualidade, ambiente de leitura, momentos da leitura, o que fazer depois da leitura, e estratégias de mediação na roda de leitura. Conclui-se que as premissas apresentadas no Guia de mediação de leitura poderão contribuir para a construção de novos conhecimentos por parte de professores(as), auxiliando-os no processo de formação de crianças leitoras.
Abstract: -
Palavras-chave: Literatura infantil
Mediação de leitura
Ensino fundamental I
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Data do documento: 8-Mar-2025
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons