Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alessandranascimentosilva.pdf1.59 MBAdobe PDFView/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O papel da mediação na formação de crianças leitoras - produzindo um guia para a educação literária
Author: Silva, Alessandra Nascimento
First Advisor: Prado, Suzana Lima Vargas do
Referee Member: Rocha, Juliano Guerra
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Guia de mediação de leitura literária para professores e professoras que atuam no Ensino Fundamental I. A finalidade do Guia de mediação de leitura literária é apresentar conceitos e estratégias voltados para atuação do mediador responsável pelo desenvolvimento de habilidades leitoras de crianças. O Guia de mediação de leitura literária aborda conceitos e estratégias diversas, quais sejam: o que é mediar, as atribuições do mediador, dicas para escolher livros de qualidade, ambiente de leitura, momentos da leitura, o que fazer depois da leitura, e estratégias de mediação na roda de leitura. Conclui-se que as premissas apresentadas no Guia de mediação de leitura poderão contribuir para a construção de novos conhecimentos por parte de professores(as), auxiliando-os no processo de formação de crianças leitoras.
Abstract: -
Keywords: Literatura infantil
Mediação de leitura
Ensino fundamental I
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Issue Date: 8-Mar-2025
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons