Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
alessandranascimentosilva.pdf1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O papel da mediação na formação de crianças leitoras - produzindo um guia para a educação literária
Autor(es): Silva, Alessandra Nascimento
Orientador: Prado, Suzana Lima Vargas do
Miembros Examinadores: Rocha, Juliano Guerra
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Guia de mediação de leitura literária para professores e professoras que atuam no Ensino Fundamental I. A finalidade do Guia de mediação de leitura literária é apresentar conceitos e estratégias voltados para atuação do mediador responsável pelo desenvolvimento de habilidades leitoras de crianças. O Guia de mediação de leitura literária aborda conceitos e estratégias diversas, quais sejam: o que é mediar, as atribuições do mediador, dicas para escolher livros de qualidade, ambiente de leitura, momentos da leitura, o que fazer depois da leitura, e estratégias de mediação na roda de leitura. Conclui-se que as premissas apresentadas no Guia de mediação de leitura poderão contribuir para a construção de novos conhecimentos por parte de professores(as), auxiliando-os no processo de formação de crianças leitoras.
Resumen : -
Palabras clave : Literatura infantil
Mediação de leitura
Ensino fundamental I
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18544
Fecha de publicación : 8-mar-2025
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons