https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16527
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
analaurazacariasesteves.pdf | 930.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Rodas de leitura literária com crianças de maternal III |
Autor(es): | Esteves, Ana Laura Zacarias |
Orientador: | Prado, Suzana Lima Vargas do |
Miembros Examinadores: | Rocha, Juliano Guerra |
Resumo: | O objetivo deste relato de experiência é analisar as intervenções pedagógicas realizadas em rodas de leitura literária desenvolvidas com crianças matriculadas em uma turma de maternal III. As atividades foram construídas com a intenção de garantir o tempo de leitura literária nas rotinas, fazer a leitura em voz alta de livros de qualidade literária, além de estimular o gosto pela leitura e o zelo com o acervo da sala de aula. O relato de experiência abordará as intervenções com cinco livros literários utilizados em encontros semanais. A fundamentação teórica referente ao ensino da leitura literária se pautou nas contribuições de Emilia Ferreiro (1985); Magda Soares (2020); Célia Belmiro e Cristiene Galvão (2016); Ieda de Oliveira (2008); Beatriz Helena Robledo (2019); e Rildo Cosson (2006). Tais autores defendem a importância da promoção da leitura literária em espaços escolares e discutem a necessidade de avaliação e seleção de acervos de qualidade literária e a atuação da mediadora na formação de leitores. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Educação infantil Literatura infantil Rodas de leitura |
CNPq: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16527 |
Fecha de publicación : | 4-dic-2023 |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons