Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marconymeneguellialhadas.pdf1.37 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Dissertação
Título : Proposta de ensino de logaritmos para o nível médio, usando uma abordagem geométrica
Autor(es): Alhadas, Marcony Meneguelli
Orientador: Faria, Luiz Fernando de Oliveira
Miembros Examinadores: Toon, Eduard
Miembros Examinadores: Araujo, Anderson Luis Albuquerque de
Resumo: Este trabalho traz uma proposta diferente para o ensino de logaritmos no nível médio. De maneira distinta da abordagem usual, que trata os logaritmos como expoente, apresentamos uma abordagem geométrica, focada no conceito de áreas, destacando pontos que muitas vezes são deixados de lado. Traz ainda aplicações e implicações que, à luz desta nova rota, tornam-se simples, ou pelo menos mais palpáveis, para professores e alunos, além de atividades sugeridas que envolvem o uso do software Geogebra.
Resumen : This work brings a different proposal for the teaching of logarithms at the medium level. Differently from the usual approach, which treats the logarithms as exponent, we present a geometric approach, focused on the concept of areas, highlighting points that are often left out. It also brings applications and implications that,in light of this new route, become simple, or at least more tangible for teachers and students, and suggested activities that involve the use of GeoGebra software.
Palabras clave : Logaritmos
Abordagem Geométrica
Logarithms
Geometric Approach
CNPq: Ensino de Matemática
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICE – Instituto de Ciências Exatas
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação Matemática
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162
Fecha de publicación : 2-mar-2015
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.