https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
marconymeneguellialhadas.pdf | 1.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Dissertação |
Título : | Proposta de ensino de logaritmos para o nível médio, usando uma abordagem geométrica |
Autor(es): | Alhadas, Marcony Meneguelli |
Orientador: | Faria, Luiz Fernando de Oliveira |
Miembros Examinadores: | Toon, Eduard |
Miembros Examinadores: | Araujo, Anderson Luis Albuquerque de |
Resumo: | Este trabalho traz uma proposta diferente para o ensino de logaritmos no nível médio. De maneira distinta da abordagem usual, que trata os logaritmos como expoente, apresentamos uma abordagem geométrica, focada no conceito de áreas, destacando pontos que muitas vezes são deixados de lado. Traz ainda aplicações e implicações que, à luz desta nova rota, tornam-se simples, ou pelo menos mais palpáveis, para professores e alunos, além de atividades sugeridas que envolvem o uso do software Geogebra. |
Resumen : | This work brings a different proposal for the teaching of logarithms at the medium level. Differently from the usual approach, which treats the logarithms as exponent, we present a geometric approach, focused on the concept of areas, highlighting points that are often left out. It also brings applications and implications that,in light of this new route, become simple, or at least more tangible for teachers and students, and suggested activities that involve the use of GeoGebra software. |
Palabras clave : | Logaritmos Abordagem Geométrica Logarithms Geometric Approach |
CNPq: | Ensino de Matemática |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICE – Instituto de Ciências Exatas |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162 |
Fecha de publicación : | 2-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.