Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15372
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
yanfreitasamaral.pdfPDF/A9.76 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Design gráfico no mercado cinematográfico: redesign de peças gráficas do filme "Os Goonies"
Autor(es): Amaral, Yan Freitas
Orientador: Paiva, Sayhane Rodrigues de
Miembros Examinadores: Paiva, Sayhane Rodrigues de
Miembros Examinadores: Fajardo, Luis Claudio Costa
Miembros Examinadores: Santos, Ivan Mota
Resumo: Este projeto prático foi realizado buscando entender o trabalho do profissional de design gráfico dentro do mercado cinematográfico, onde ele trabalha no setor de divulgação e promoção dos filmes. Foram escolhidas duas décadas diferentes, 80 e 2020, para que fosse possível entender como foi a evolução do trabalho do designer com o passar do tempo e assim conseguir criar um redesign das peças gráficas do filme “Os Goonies”, como o pôster final, e criar novas peças que ainda não existiam na época em que o filme foi lançado, como a divulgação nas redes sociais. A metodologia utilizada foi a de Bernd Löbach que consiste em analisar o problema, gerar alternativas, avaliar essas alternativas e realizar a solução do problema. Com isso, o resultado final das peças gráficas consegue ser visivelmente compatível com o estilo da década de 2020 e ainda assim consegue celebrar a década de 80 através de elementos gráficos característicos da época.
Resumen : This project was made seeking to understand the work of the graphic design professional inside the cinematographic market, where he works with the publicity and promotion of the movies.Two different decades were chosen, the 80’s and the 2020’s, so that it was possible to understand how the designer's work evolved over time and thus be able to create a redesign of the graphic pieces of the movie "The Goonies", such as the final poster, and to create new pieces that didn’t exist at the time the movie was released, such as promotion on social networks. It was used for the creation of this project Bernd Löbach’s methodology, which consists of analyzing the problem, generating alternatives, evaluating the alternatives and performing the solution of the problem. So, the final graphic pieces manage to be visibly compatible with the style of the 2020’s and still manages to celebrate the 80’s through characteristic graphic elements of the time.
Palabras clave : Design gráfico
Graphic design
Pôster de cinema
Movie poster
Redes Sociais
Social networks
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15372
Fecha de publicación : 18-ene-2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Design - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons