Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15372
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
yanfreitasamaral.pdfPDF/A9.76 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paiva, Sayhane Rodrigues de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4518252384413040pt_BR
dc.contributor.referee1Paiva, Sayhane Rodrigues de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4518252384413040pt_BR
dc.contributor.referee2Fajardo, Luis Claudio Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3422017375904535pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Ivan Mota-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7460332013379987pt_BR
dc.creatorAmaral, Yan Freitas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-15T12:31:41Z-
dc.date.available2023-01-22-
dc.date.available2023-05-15T12:31:41Z-
dc.date.issued2023-01-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15372-
dc.description.abstractThis project was made seeking to understand the work of the graphic design professional inside the cinematographic market, where he works with the publicity and promotion of the movies.Two different decades were chosen, the 80’s and the 2020’s, so that it was possible to understand how the designer's work evolved over time and thus be able to create a redesign of the graphic pieces of the movie "The Goonies", such as the final poster, and to create new pieces that didn’t exist at the time the movie was released, such as promotion on social networks. It was used for the creation of this project Bernd Löbach’s methodology, which consists of analyzing the problem, generating alternatives, evaluating the alternatives and performing the solution of the problem. So, the final graphic pieces manage to be visibly compatible with the style of the 2020’s and still manages to celebrate the 80’s through characteristic graphic elements of the time.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto prático foi realizado buscando entender o trabalho do profissional de design gráfico dentro do mercado cinematográfico, onde ele trabalha no setor de divulgação e promoção dos filmes. Foram escolhidas duas décadas diferentes, 80 e 2020, para que fosse possível entender como foi a evolução do trabalho do designer com o passar do tempo e assim conseguir criar um redesign das peças gráficas do filme “Os Goonies”, como o pôster final, e criar novas peças que ainda não existiam na época em que o filme foi lançado, como a divulgação nas redes sociais. A metodologia utilizada foi a de Bernd Löbach que consiste em analisar o problema, gerar alternativas, avaliar essas alternativas e realizar a solução do problema. Com isso, o resultado final das peças gráficas consegue ser visivelmente compatível com o estilo da década de 2020 e ainda assim consegue celebrar a década de 80 através de elementos gráficos característicos da época.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.subjectPôster de cinemapt_BR
dc.subjectMovie posterpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
dc.titleDesign gráfico no mercado cinematográfico: redesign de peças gráficas do filme "Os Goonies"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Design - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons