Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15130
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Redesign da identidade visual: majestade doces
Autor(es): Nascimento, Larissa Pessanha do
Primeiro Orientador: Fajardo, Luís Cláudio Costa
Membro da banca: Raposo, Myrtes
Membro da banca: Paiva, Sayhane Rodrigues de
Resumo: Com o avanço do mercado é sempre importante fazer com que sua empresa se destaque entre a concorrência, e umas das estratégias para que isto aconteça, é apostar em uma boa identidade visual para causar uma ótima impressão sobre sua marca e assim conseguir gerar mais valor e clientes para a mesma. As marcas perceberam que atualizar seu design não é uma forma de "perder sua essência" e sim de conseguir se manter em um mundo que está sempre em constante mudança. O redesign é uma forma de atualizar sua marca e talvez acrescentar ou retirar um elemento e aplicar um novo conceito com o objetivo de renovar sua identidade, porém sempre indo de acordo com o que sua empresa prega e espera passar para seu público alvo. Neste trabalho o redesign em questão será da marca Majestade Doces, uma confeitaria que, até a data desta pesquisa, possui 3 lojas, todas localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais. A metodologia adotada para o projeto foi a de Maria Luísa Peón composta por 3 etapas: Problematização, Concepção e Especificação.
Abstract: With the advancement of the market, it is always important to make your company stand out among the competition, and one of the strategies to make this happen is bet on a good visual identity to make a great impression on your brand and thus manage to generate more value and customers for it. To the brands have realized that updating their design is not a way to "lose their essence" but of being able to maintain oneself in a world that is always in Constant change. Redesign is a way to update your brand and maybe add or remove an element and apply a new concept with the aim of renew your identity, but always going according to what your company preaches and hopes to pass on to its target audience. In this work the redesign in question will be the brand Majestade Doces, a confectionery that, until the date of this research, has 3 stores, all located in Juiz de Fora, Minas Gerais. A methodology adopted for the project was that of Maria Luísa Peón, composed of 3 stages: Problematization, Conception and Specification.
Palavras-chave: Redesign
Marca
Brand
Identidade visual
Visual identity
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15130
Data do documento: 18-Jan-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Design - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons