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Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Redesign da identidade visual: majestade doces
Author: Nascimento, Larissa Pessanha do
First Advisor: Fajardo, Luís Cláudio Costa
Referee Member: Raposo, Myrtes
Referee Member: Paiva, Sayhane Rodrigues de
Resumo: Com o avanço do mercado é sempre importante fazer com que sua empresa se destaque entre a concorrência, e umas das estratégias para que isto aconteça, é apostar em uma boa identidade visual para causar uma ótima impressão sobre sua marca e assim conseguir gerar mais valor e clientes para a mesma. As marcas perceberam que atualizar seu design não é uma forma de "perder sua essência" e sim de conseguir se manter em um mundo que está sempre em constante mudança. O redesign é uma forma de atualizar sua marca e talvez acrescentar ou retirar um elemento e aplicar um novo conceito com o objetivo de renovar sua identidade, porém sempre indo de acordo com o que sua empresa prega e espera passar para seu público alvo. Neste trabalho o redesign em questão será da marca Majestade Doces, uma confeitaria que, até a data desta pesquisa, possui 3 lojas, todas localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais. A metodologia adotada para o projeto foi a de Maria Luísa Peón composta por 3 etapas: Problematização, Concepção e Especificação.
Abstract: With the advancement of the market, it is always important to make your company stand out among the competition, and one of the strategies to make this happen is bet on a good visual identity to make a great impression on your brand and thus manage to generate more value and customers for it. To the brands have realized that updating their design is not a way to "lose their essence" but of being able to maintain oneself in a world that is always in Constant change. Redesign is a way to update your brand and maybe add or remove an element and apply a new concept with the aim of renew your identity, but always going according to what your company preaches and hopes to pass on to its target audience. In this work the redesign in question will be the brand Majestade Doces, a confectionery that, until the date of this research, has 3 stores, all located in Juiz de Fora, Minas Gerais. A methodology adopted for the project was that of Maria Luísa Peón, composed of 3 stages: Problematization, Conception and Specification.
Keywords: Redesign
Marca
Brand
Identidade visual
Visual identity
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: IAD – Instituto de Artes e Design
Access Type: Acesso Embargado
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15130
Issue Date: 18-Jan-2023
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