Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jessicapatricialopesguimaraes.pdf431.34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Agora eu tenho que ter nota: uma abordagem sobre a avaliação e sua relação com a aprendizagem
Author: Guimarães, Jéssica Patrícia Lopes
First Advisor: Campelo, Rita de Cássia Pimenta de Araújo
Referee Member: Pereira, Rosilene de Oliveira
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a análise do ato de avaliar. Ao final dessa investigação, apresentamos a avaliação como uma opção de formação do conhecimento e não apenas verificadora. Acreditamos que avaliar é mais que atribuir nota. Para nós, a avaliação não diz respeito apenas ao que o aluno internalizou. Cremos que o ato de avaliar, antes, fala a respeito do professor e das metodologias escolhidas, e leva este a refletir a respeito de novas metodologias para que se alcance o objetivo da qualidade do ensino. Assim, acreditamos também no diálogo como parte importante desse processo.
Abstract: -
Keywords: Avaliação ensino-aprendizagem
Avaliação mediadora
Avaliação qualitativa
Avaliação formativa
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Issue Date: 16-Aug-2022
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons