Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
jessicapatricialopesguimaraes.pdf431.34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Agora eu tenho que ter nota: uma abordagem sobre a avaliação e sua relação com a aprendizagem
Autor(es): Guimarães, Jéssica Patrícia Lopes
Orientador: Campelo, Rita de Cássia Pimenta de Araújo
Miembros Examinadores: Pereira, Rosilene de Oliveira
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a análise do ato de avaliar. Ao final dessa investigação, apresentamos a avaliação como uma opção de formação do conhecimento e não apenas verificadora. Acreditamos que avaliar é mais que atribuir nota. Para nós, a avaliação não diz respeito apenas ao que o aluno internalizou. Cremos que o ato de avaliar, antes, fala a respeito do professor e das metodologias escolhidas, e leva este a refletir a respeito de novas metodologias para que se alcance o objetivo da qualidade do ensino. Assim, acreditamos também no diálogo como parte importante desse processo.
Resumen : -
Palabras clave : Avaliação ensino-aprendizagem
Avaliação mediadora
Avaliação qualitativa
Avaliação formativa
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Fecha de publicación : 16-ago-2022
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons