Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jessicapatricialopesguimaraes.pdf431.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Agora eu tenho que ter nota: uma abordagem sobre a avaliação e sua relação com a aprendizagem
Autor(es): Guimarães, Jéssica Patrícia Lopes
Primeiro Orientador: Campelo, Rita de Cássia Pimenta de Araújo
Membro da banca: Pereira, Rosilene de Oliveira
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a análise do ato de avaliar. Ao final dessa investigação, apresentamos a avaliação como uma opção de formação do conhecimento e não apenas verificadora. Acreditamos que avaliar é mais que atribuir nota. Para nós, a avaliação não diz respeito apenas ao que o aluno internalizou. Cremos que o ato de avaliar, antes, fala a respeito do professor e das metodologias escolhidas, e leva este a refletir a respeito de novas metodologias para que se alcance o objetivo da qualidade do ensino. Assim, acreditamos também no diálogo como parte importante desse processo.
Abstract: -
Palavras-chave: Avaliação ensino-aprendizagem
Avaliação mediadora
Avaliação qualitativa
Avaliação formativa
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Data do documento: 16-Ago-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons