https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
jessicapatricialopesguimaraes.pdf | 431.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Campelo, Rita de Cássia Pimenta de Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/3807644912805450 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira, Rosilene de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/9701668947537925 | pt_BR |
dc.creator | Guimarães, Jéssica Patrícia Lopes | - |
dc.creator.Lattes | lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T12:43:28Z | - |
dc.date.available | 2022-08-16 | - |
dc.date.available | 2023-02-14T12:43:28Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo a análise do ato de avaliar. Ao final dessa investigação, apresentamos a avaliação como uma opção de formação do conhecimento e não apenas verificadora. Acreditamos que avaliar é mais que atribuir nota. Para nós, a avaliação não diz respeito apenas ao que o aluno internalizou. Cremos que o ato de avaliar, antes, fala a respeito do professor e das metodologias escolhidas, e leva este a refletir a respeito de novas metodologias para que se alcance o objetivo da qualidade do ensino. Assim, acreditamos também no diálogo como parte importante desse processo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Avaliação ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação mediadora | pt_BR |
dc.subject | Avaliação qualitativa | pt_BR |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Agora eu tenho que ter nota: uma abordagem sobre a avaliação e sua relação com a aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License