Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14421
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
geisianemarquesfernandes.pdf523.57 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comunicação e técnicas de vendas: estudo de caso no mercado B2B
Autor(es): Fernandes, Geisiane Marques
Orientador: Oliveira, Solange Riveli de
Miembros Examinadores: Corrêa, Stela Cristina Hott
Miembros Examinadores: Santos, Leonardo Lemos da Silveira
Resumo: O presente trabalho procurou estudar sobre a comunicação e técnicas de vendas em uma empresa de tecnologia, com o objetivo de analisar a área comercial e a adoção de técnicas de vendas no B2B. Foi realizado um estudo de caso a partir de observação participante e também entrevista com a equipe comercial da empresa. A pesquisa foi realizada durante os meses de junho e julho de 2022 e percebeu-se que, apesar de ser uma empresa reconhecida em sua área de atuação e ter muita experiência e conhecimento envolvido no que se refere à atuação da equipe comercial, entendeu-se que existe muito empirismo no uso das técnicas apresentadas, o que pode comprometer futuros integrantes da equipe comercial, fazendo-se necessário uso de simulações e treinamentos de vendas.
Resumen : The present work sought to study communication and sales techniques in a technology company, with the objective of analyzing the commercial area and the adoption of sales techniques in B2B. A case study was carried out based on participant observation and also an interview with the company's commercial team. The research was carried out during the months of June and July 2022 and it was noticed that, despite being a recognized company in its area of ​ activity and having a lot of experience and knowledge involved with regard to the performance of the commercial team, it was understood that there is a lot of empiricism in the use of the techniques presented, which can compromise future members of the commercial team, making it necessary to use simulations and sales training.
Palabras clave : Comunicação
Técnicas
Vendas
Communication
Techniques
Sales
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadares
Sigla de la Instituición: UFJF/GV
Departamento: ICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14421
Fecha de publicación : 2-ago-2022
Aparece en las colecciones: Administração - Campus GV



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons