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dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Leonardo Lemos da Silveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2655136965492722pt_BR
dc.creatorFernandes, Geisiane Marques-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-08T11:07:17Z-
dc.date.available2022-09-06-
dc.date.available2022-09-08T11:07:17Z-
dc.date.issued2022-08-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14421-
dc.description.abstractThe present work sought to study communication and sales techniques in a technology company, with the objective of analyzing the commercial area and the adoption of sales techniques in B2B. A case study was carried out based on participant observation and also an interview with the company's commercial team. The research was carried out during the months of June and July 2022 and it was noticed that, despite being a recognized company in its area of ​ activity and having a lot of experience and knowledge involved with regard to the performance of the commercial team, it was understood that there is a lot of empiricism in the use of the techniques presented, which can compromise future members of the commercial team, making it necessary to use simulations and sales training.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho procurou estudar sobre a comunicação e técnicas de vendas em uma empresa de tecnologia, com o objetivo de analisar a área comercial e a adoção de técnicas de vendas no B2B. Foi realizado um estudo de caso a partir de observação participante e também entrevista com a equipe comercial da empresa. A pesquisa foi realizada durante os meses de junho e julho de 2022 e percebeu-se que, apesar de ser uma empresa reconhecida em sua área de atuação e ter muita experiência e conhecimento envolvido no que se refere à atuação da equipe comercial, entendeu-se que existe muito empirismo no uso das técnicas apresentadas, o que pode comprometer futuros integrantes da equipe comercial, fazendo-se necessário uso de simulações e treinamentos de vendas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectTécnicaspt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectTechniquespt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleComunicação e técnicas de vendas: estudo de caso no mercado B2Bpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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