Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13959
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
stephanieferreiranunesdonascimento.pdf1.96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A relação entre a montagem e o desenho de som em Baby Driver
Autor(es): Nascimento, Stéphanie Ferreira Nunes do
Primeiro Orientador: Medeiros, Theresa Christina Barbosa de
Membro da banca: Savernini, Érika
Membro da banca: Alvarenga, Nilson Assunção
Resumo: A presente monografia possui como objetivo principal analisar as particularidades da montagem e do som, e sua potencial relação na construção de sentido na narrativa do filme Baby Driver (2017) do diretor Edgar Wright. Para isso foi realizada uma análise fílmica a partir de duas sequências selecionadas, baseando-se, principalmente, na carga dramática e no ritmo empregado nelas, com o intuito de compreender quais as particularidades e implicações da relação entre som e imagem na narrativa do filme.
Abstract: The main objective of this works is to analyze the particularities of editing and sound design, and their potential relationship in the construction of meaning in the narrative of the film Baby Driver (2017) by director Edgar Wright. For this, a film analysis was carried out from two selected sequences, based mainly on the dramatic load and rhythm used in them to understand the particularities and implications of the relationship between sound and image in its narrative.
Palavras-chave: Montagem
Baby Driver
Sound design
Análise fílmica
Ritmo
Editing
Sound design
Baby Driver
Film analysis
Rhythm
CNPq: Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13959
Data do documento: 13-Set-2021
Aparece nas coleções:Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons