Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
hérikateixeiradesouza.pdf4.38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Formação Docente
Título : Diálogos e vivências: Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencial
Autor(es): Souza, Hérika Teixeira de
Orientador: Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro
Second Advisor: Costa, Bruno Muniz Figueiredo
Co-orientador: Lopes, Leandro Faber
Co-orientador: Lopes, Jader Janer Moreira
Miembros Examinadores: Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro
Miembros Examinadores: Costa, Bruno Muniz Figueiredo
Miembros Examinadores: Lopes, Leandro Faber
Miembros Examinadores: Lopes, Jader Janer Moreira
Miembros Examinadores: Ganimi, Rosângela Nasser
Resumo: O presente trabalho se insere no contexto do Programa de Residência Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), desenvolvido no Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. Tomando como referencial teórico Vigotski, a pesquisa nele contida tem por objetivo compreender as vivências de estudantes com a Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Tendo a pesquisa qualitativa como condutora, o caminho investigativo foi a realização de entrevistas semi estruturadas. Encontra-se organizado em três momentos: no primeiro é construído uma narrativa da trajetória escolar e acadêmica da autora, no segundo suas vivências no programa de Residência Docente e no terceiro traz a respeito da pesquisa em questão. Inspirado nos estudos da heterociência e em Bakhtin, é feito um exercício de trazer os dados da pesquisa em formato narrativo, ao invés do gênero dissertativo, para que os próprios sujeitos da pesquisa digam como vivenciam a Geografia Escolar no ERE. O intuito, com isso, é alcançar uma escrita dialógica mantendo as palavras dos sujeitos equipotentes.
Resumen : -
Palabras clave : Geografia Escolar
Ensino Remoto Emergencial
Formação continuada
Heterociência
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Colégio de Aplicação João XXIII
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628
Fecha de publicación : 24-ago-2021
Aparece en las colecciones: TFD (Trabalho de Formação Docente)



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons