Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hérikateixeiradesouza.pdf4.38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4006256751133098pt_BR
dc.contributor.advisor2Costa, Bruno Muniz Figueiredo-
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9302044788334450pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lopes, Leandro Faber-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9866785444465370pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Lopes, Jader Janer Moreira-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4297078672618566pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro-
dc.contributor.referee2Costa, Bruno Muniz Figueiredo-
dc.contributor.referee3Lopes, Leandro Faber-
dc.contributor.referee4Lopes, Jader Janer Moreira-
dc.contributor.referee5Ganimi, Rosângela Nasser-
dc.creatorSouza, Hérika Teixeira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5761522830226737pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-26T19:04:49Z-
dc.date.available2021-10-28-
dc.date.available2021-11-26T19:04:49Z-
dc.date.issued2021-08-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se insere no contexto do Programa de Residência Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), desenvolvido no Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. Tomando como referencial teórico Vigotski, a pesquisa nele contida tem por objetivo compreender as vivências de estudantes com a Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Tendo a pesquisa qualitativa como condutora, o caminho investigativo foi a realização de entrevistas semi estruturadas. Encontra-se organizado em três momentos: no primeiro é construído uma narrativa da trajetória escolar e acadêmica da autora, no segundo suas vivências no programa de Residência Docente e no terceiro traz a respeito da pesquisa em questão. Inspirado nos estudos da heterociência e em Bakhtin, é feito um exercício de trazer os dados da pesquisa em formato narrativo, ao invés do gênero dissertativo, para que os próprios sujeitos da pesquisa digam como vivenciam a Geografia Escolar no ERE. O intuito, com isso, é alcançar uma escrita dialógica mantendo as palavras dos sujeitos equipotentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentColégio de Aplicação João XXIIIpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGeografia Escolarpt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectHeterociênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.titleDiálogos e vivências: Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencialpt_BR
dc.typeTrabalho de Formação Docentept_BR
Appears in Collections:TFD (Trabalho de Formação Docente)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons