Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13331
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
prisciladearaujopinheiro.pdfPDF/A494.6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Indicadores educacionais: um comparativo entre escolas urbanas e escolas do campo de Rio Branco – Acre
Autor(es): Pinheiro, Priscila de Araújo
Orientador: Magrone, Eduardo
Miembros Examinadores: Vilardi, Luisa Gomes de Almeida
Miembros Examinadores: Sousa, Lenise Teixeira de
Resumo: O presente estudo analisa os índices do Ideb e os indicadores de fluxo e desempenho das escolas urbanas e do campo da rede de ensino estadual da capital do Acre, Rio Branco, referente a etapa do ensino fundamental anos finais. A partir de uma metodologia quantitativa, com coleta de dados, secundários e de domínio público, na plataforma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, procedeu-se a disposição dos dados em gráficos e tabelas para as devidas análises. Os resultados mostraram variações entre as escolas urbanas e rurais no que concerne ao Ideb e aos indicadores, entretanto, contrapondo a hipótese de que as escolas de educação do campo estariam sempre com índices abaixo das escolas urbanas, essa realidade não se consolidou em alguns momentos da análise. Com as análises feitas, este estudo pode auxiliar no aprimoramento de políticas públicas voltadas à Educação no estado do Acre.
Resumen : -
Palabras clave : Ideb
Escolas urbanas
Escolas do campo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13331
Fecha de publicación : 25-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons