Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mirenidossantosalves.pdfPDF/A474.5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Distorção idade série: uma análise do 5.º ano do ensino fundamental da rede municipal de Ji-Paraná-RO
Autor(es): Alves, Mireni dos Santos
Primeiro Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Membro da banca: Oliveira, Vânia Maria Machado de
Membro da banca: Melo, Keite Silva de
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as taxas de distorção idade série no 5.º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação do município de Ji-Paraná-RO, no período de 2014 a 2019, considerando as ações empreendidas pela secretaria municipal de educação com o programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna, Educampo e a recuperação paralela. Também como trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estatísticas e Avaliação Educacional na Universidade Federal de Juiz de Fora–UFJF. O tema foi escolhido através das leituras e levantamento de dados disponibilizados pelo Inep, e pela relevância do mesmo para realização dos projetos e leis vigentes, objetivando novas adesões a políticas públicas que possam auxiliar para redução das taxas de distorção idade série. O estudo teve como orientação três etapas: a) estudo bibliográfico das concepções sobre distorção idade série; b) a contextualização e as ações desenvolvidas pela rede municipal de Ji-Paraná; c) levantamento das taxas de reprovação, abandono e distorção idade série, no período de 2014 a 2019.
Abstract: -
Palavras-chave: Distorção idade série
Taxas
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Data do documento: 30-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons