Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mirenidossantosalves.pdfPDF/A474.5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Distorção idade série: uma análise do 5.º ano do ensino fundamental da rede municipal de Ji-Paraná-RO
Autor(es): Alves, Mireni dos Santos
Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Miembros Examinadores: Oliveira, Vânia Maria Machado de
Miembros Examinadores: Melo, Keite Silva de
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as taxas de distorção idade série no 5.º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação do município de Ji-Paraná-RO, no período de 2014 a 2019, considerando as ações empreendidas pela secretaria municipal de educação com o programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna, Educampo e a recuperação paralela. Também como trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estatísticas e Avaliação Educacional na Universidade Federal de Juiz de Fora–UFJF. O tema foi escolhido através das leituras e levantamento de dados disponibilizados pelo Inep, e pela relevância do mesmo para realização dos projetos e leis vigentes, objetivando novas adesões a políticas públicas que possam auxiliar para redução das taxas de distorção idade série. O estudo teve como orientação três etapas: a) estudo bibliográfico das concepções sobre distorção idade série; b) a contextualização e as ações desenvolvidas pela rede municipal de Ji-Paraná; c) levantamento das taxas de reprovação, abandono e distorção idade série, no período de 2014 a 2019.
Resumen : -
Palabras clave : Distorção idade série
Taxas
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Fecha de publicación : 30-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons