Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mirenidossantosalves.pdfPDF/A474.5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Distorção idade série: uma análise do 5.º ano do ensino fundamental da rede municipal de Ji-Paraná-RO
Author: Alves, Mireni dos Santos
First Advisor: Rezende, Wagner Silveira
Referee Member: Oliveira, Vânia Maria Machado de
Referee Member: Melo, Keite Silva de
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as taxas de distorção idade série no 5.º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação do município de Ji-Paraná-RO, no período de 2014 a 2019, considerando as ações empreendidas pela secretaria municipal de educação com o programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna, Educampo e a recuperação paralela. Também como trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estatísticas e Avaliação Educacional na Universidade Federal de Juiz de Fora–UFJF. O tema foi escolhido através das leituras e levantamento de dados disponibilizados pelo Inep, e pela relevância do mesmo para realização dos projetos e leis vigentes, objetivando novas adesões a políticas públicas que possam auxiliar para redução das taxas de distorção idade série. O estudo teve como orientação três etapas: a) estudo bibliográfico das concepções sobre distorção idade série; b) a contextualização e as ações desenvolvidas pela rede municipal de Ji-Paraná; c) levantamento das taxas de reprovação, abandono e distorção idade série, no período de 2014 a 2019.
Abstract: -
Keywords: Distorção idade série
Taxas
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13321
Issue Date: 30-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons