Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
karladepaularibeiro.pdfPDF/A485.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): uma análise do ensino fundamental no Brasil
Autor(es): Ribeiro, Karla de Paula
Primeiro Orientador: Brooke, Nigel Pelham de Leighton
Membro da banca: Magaldi, Juliana Alves
Membro da banca: Sant´Anna, Priscila Fernandes
Resumo: O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é utilizado para verificar a qualidade da educação básica brasileira, considerando o aprendizado dos estudantes na trajetória escolar. O objetivo deste artigo é apresentar como está o desempenho dos estudantes na etapa do ensino fundamental no Brasil, através dos resultados alcançados no IDEB e seus indicadores de fluxo e desempenho escolar. Na sequência, o artigo traz reflexões sobre a importância dos dados estatísticos e as políticas públicas, a partir de análises bibliográficas e de recursos a dados secundários em bancos de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Abstract: -
Palavras-chave: IDEB
Educação básica
Avaliação educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Data do documento: 25-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons