Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
karladepaularibeiro.pdfPDF/A485.61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): uma análise do ensino fundamental no Brasil
Autor(es): Ribeiro, Karla de Paula
Orientador: Brooke, Nigel Pelham de Leighton
Miembros Examinadores: Magaldi, Juliana Alves
Miembros Examinadores: Sant´Anna, Priscila Fernandes
Resumo: O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é utilizado para verificar a qualidade da educação básica brasileira, considerando o aprendizado dos estudantes na trajetória escolar. O objetivo deste artigo é apresentar como está o desempenho dos estudantes na etapa do ensino fundamental no Brasil, através dos resultados alcançados no IDEB e seus indicadores de fluxo e desempenho escolar. Na sequência, o artigo traz reflexões sobre a importância dos dados estatísticos e as políticas públicas, a partir de análises bibliográficas e de recursos a dados secundários em bancos de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Resumen : -
Palabras clave : IDEB
Educação básica
Avaliação educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Fecha de publicación : 25-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons