Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
karladepaularibeiro.pdfPDF/A485.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): uma análise do ensino fundamental no Brasil
Author: Ribeiro, Karla de Paula
First Advisor: Brooke, Nigel Pelham de Leighton
Referee Member: Magaldi, Juliana Alves
Referee Member: Sant´Anna, Priscila Fernandes
Resumo: O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é utilizado para verificar a qualidade da educação básica brasileira, considerando o aprendizado dos estudantes na trajetória escolar. O objetivo deste artigo é apresentar como está o desempenho dos estudantes na etapa do ensino fundamental no Brasil, através dos resultados alcançados no IDEB e seus indicadores de fluxo e desempenho escolar. Na sequência, o artigo traz reflexões sobre a importância dos dados estatísticos e as políticas públicas, a partir de análises bibliográficas e de recursos a dados secundários em bancos de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Abstract: -
Keywords: IDEB
Educação básica
Avaliação educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13278
Issue Date: 25-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons