Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13231
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
elisreginanunesvianadecarvalho.pdfPDF/A608.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da média de proficiência em Língua Portuguesa do Saeb 2019, no terceiro ano do Ensino Médio entre escolas com/sem a política Ensino Médio com mediação tecnológica no Estado de Rondônia
Autor(es): Carvalho, Elis Regina Nunes Viana de
Primeiro Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Membro da banca: Lessa, Paula Batista
Membro da banca: Silveira, Silvia Regina Benigno
Resumo: A pesquisa trata de uma análise da média de proficiência em Língua Portuguesa, no Saeb 2019, no 3º Ano do Ensino Médio entre escolas com mediação tecnológica (grupo 1) e escolas sem mediação tecnológica (grupo 2) no Estado de Rondônia. O estudo baseou-se em revisão de literatura, estudo investigativo, histórico, descritivo e analítico. O objetivo é comparar a média de proficiência no Saeb, em Língua Portuguesa, de turmas de 3º Ano do Ensino Médio com e sem a política mediação tecnológica, bem como comparação e análise de taxas de aprovação entre esses dois grupos de estudantes, para que se verifique como se deu o comportamento dos estudantes nesses dois momentos nas escolas contempladas com a política, visando análise de dados e níveis de proficiência alcançados. A metodologia da pesquisa utilizada foi a de abordagem quantitativa com levantamento de informações para posterior análise. Os resultados vieram da análise comparativa e descritiva da média de proficiência dos estudantes da mediação tecnológica que mantiveram médias de proficiência numa escala oscilante em Língua Portuguesa, na edição de 2019 do Saeb.
Abstract: -
Palavras-chave: Saeb
Nível de proficiência
Mediação tecnológica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13231
Data do documento: 23-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons