Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13231
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
elisreginanunesvianadecarvalho.pdfPDF/A608.62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise da média de proficiência em Língua Portuguesa do Saeb 2019, no terceiro ano do Ensino Médio entre escolas com/sem a política Ensino Médio com mediação tecnológica no Estado de Rondônia
Autor(es): Carvalho, Elis Regina Nunes Viana de
Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Miembros Examinadores: Lessa, Paula Batista
Miembros Examinadores: Silveira, Silvia Regina Benigno
Resumo: A pesquisa trata de uma análise da média de proficiência em Língua Portuguesa, no Saeb 2019, no 3º Ano do Ensino Médio entre escolas com mediação tecnológica (grupo 1) e escolas sem mediação tecnológica (grupo 2) no Estado de Rondônia. O estudo baseou-se em revisão de literatura, estudo investigativo, histórico, descritivo e analítico. O objetivo é comparar a média de proficiência no Saeb, em Língua Portuguesa, de turmas de 3º Ano do Ensino Médio com e sem a política mediação tecnológica, bem como comparação e análise de taxas de aprovação entre esses dois grupos de estudantes, para que se verifique como se deu o comportamento dos estudantes nesses dois momentos nas escolas contempladas com a política, visando análise de dados e níveis de proficiência alcançados. A metodologia da pesquisa utilizada foi a de abordagem quantitativa com levantamento de informações para posterior análise. Os resultados vieram da análise comparativa e descritiva da média de proficiência dos estudantes da mediação tecnológica que mantiveram médias de proficiência numa escala oscilante em Língua Portuguesa, na edição de 2019 do Saeb.
Resumen : -
Palabras clave : Saeb
Nível de proficiência
Mediação tecnológica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13231
Fecha de publicación : 23-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons