Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edneiadomingasdemirandasaga.pdfPDF/A554.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: SAEB 2007 a 2019: o que os resultados revelam sobre a aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa da Rede Municipal De Várzea Grande-MT
Autor(es): Saga, Ednéia Domingas de Miranda
Primeiro Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Membro da banca: Machado, Carla Silva
Membro da banca: Alves, Márcio Fagundes
Resumo: O artigo trata dos resultados das avaliações de aprendizagem em Língua Portuguesa dos estudantes dos anos iniciais da Rede Municipal de Várzea Grande-MT, e tem por objetivo analisar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como seus indicadores de rendimento e desempenho em Língua Portuguesa, no período de 2007 a 2019. O estudo visa promover a compreensão dos resultados obtidos durante este período e discute como a apropriação dos resultados pode contribuir com o fortalecimento de ações na promoção de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade da aprendizagem da rede. Por este motivo, apresenta a rede na qual se dá o estudo, depois faz um breve histórico das avaliações e da participação da rede nessas avaliações, também apresenta os resultados obtidos pela rede, por fim, analisa os resultados e como as ações desenvolvidas na rede podem impactar na busca da melhoria desses resultados.
Abstract: -
Palavras-chave: Avaliação
Aprendizagem
Apropriação de resultados
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230
Data do documento: 29-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons