Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
edneiadomingasdemirandasaga.pdfPDF/A554.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: SAEB 2007 a 2019: o que os resultados revelam sobre a aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa da Rede Municipal De Várzea Grande-MT
Author: Saga, Ednéia Domingas de Miranda
First Advisor: Rezende, Wagner Silveira
Referee Member: Machado, Carla Silva
Referee Member: Alves, Márcio Fagundes
Resumo: O artigo trata dos resultados das avaliações de aprendizagem em Língua Portuguesa dos estudantes dos anos iniciais da Rede Municipal de Várzea Grande-MT, e tem por objetivo analisar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como seus indicadores de rendimento e desempenho em Língua Portuguesa, no período de 2007 a 2019. O estudo visa promover a compreensão dos resultados obtidos durante este período e discute como a apropriação dos resultados pode contribuir com o fortalecimento de ações na promoção de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade da aprendizagem da rede. Por este motivo, apresenta a rede na qual se dá o estudo, depois faz um breve histórico das avaliações e da participação da rede nessas avaliações, também apresenta os resultados obtidos pela rede, por fim, analisa os resultados e como as ações desenvolvidas na rede podem impactar na busca da melhoria desses resultados.
Abstract: -
Keywords: Avaliação
Aprendizagem
Apropriação de resultados
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230
Issue Date: 29-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons