https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
edneiadomingasdemirandasaga.pdf | PDF/A | 554.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | SAEB 2007 a 2019: o que os resultados revelam sobre a aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa da Rede Municipal De Várzea Grande-MT |
Author: | Saga, Ednéia Domingas de Miranda |
First Advisor: | Rezende, Wagner Silveira |
Referee Member: | Machado, Carla Silva |
Referee Member: | Alves, Márcio Fagundes |
Resumo: | O artigo trata dos resultados das avaliações de aprendizagem em Língua Portuguesa dos estudantes dos anos iniciais da Rede Municipal de Várzea Grande-MT, e tem por objetivo analisar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como seus indicadores de rendimento e desempenho em Língua Portuguesa, no período de 2007 a 2019. O estudo visa promover a compreensão dos resultados obtidos durante este período e discute como a apropriação dos resultados pode contribuir com o fortalecimento de ações na promoção de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade da aprendizagem da rede. Por este motivo, apresenta a rede na qual se dá o estudo, depois faz um breve histórico das avaliações e da participação da rede nessas avaliações, também apresenta os resultados obtidos pela rede, por fim, analisa os resultados e como as ações desenvolvidas na rede podem impactar na busca da melhoria desses resultados. |
Abstract: | - |
Keywords: | Avaliação Aprendizagem Apropriação de resultados |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13230 |
Issue Date: | 29-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
This item is licensed under a Creative Commons License