Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
barbaraandraderibeirogomes.pdfPDF/A539.12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Formação docente e sua influência no desempenho dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio no SAEB 2019: uma breve comparação entre escolas urbanas e rurais do Distrito Federal
Autor(es): Gomes, Bárbara Andrades Ribeiro
Orientador: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-orientador: Oliveira, Roberto Perobelli de
Miembros Examinadores: Coelho, Rita de Cássia de Freitas
Miembros Examinadores: Alves, Márcio Fagundes
Resumo: Para Ferreira filho et al (2020) os indicadores docentes ajudam a compreender a evolução da qualidade educacional ofertada por redes de ensino, eles são instrumentos estatísticos que permitem verificar quais características do trabalho docente influenciam no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo objetivou investigar o quanto e se a formação docente influenciou no desempenho dos estudantes das etapas finais dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no SAEB 2019 em relação a regionalidade da escola, seja em escolas rurais e urbanas. Para isso foi realizado uma comparação entre o indicador de adequação da formação docente fornecido pelo INEP e os dados de desempenho das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal no SAEB 2019.
Resumen : -
Palabras clave : Adequação da Formação Docente
SAEB
IDEB
Rede do Distrito Federal
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214
Fecha de publicación : 23-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons