Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
barbaraandraderibeirogomes.pdfPDF/A539.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Formação docente e sua influência no desempenho dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio no SAEB 2019: uma breve comparação entre escolas urbanas e rurais do Distrito Federal
Author: Gomes, Bárbara Andrades Ribeiro
First Advisor: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-Advisor: Oliveira, Roberto Perobelli de
Referee Member: Coelho, Rita de Cássia de Freitas
Referee Member: Alves, Márcio Fagundes
Resumo: Para Ferreira filho et al (2020) os indicadores docentes ajudam a compreender a evolução da qualidade educacional ofertada por redes de ensino, eles são instrumentos estatísticos que permitem verificar quais características do trabalho docente influenciam no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo objetivou investigar o quanto e se a formação docente influenciou no desempenho dos estudantes das etapas finais dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no SAEB 2019 em relação a regionalidade da escola, seja em escolas rurais e urbanas. Para isso foi realizado uma comparação entre o indicador de adequação da formação docente fornecido pelo INEP e os dados de desempenho das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal no SAEB 2019.
Abstract: -
Keywords: Adequação da Formação Docente
SAEB
IDEB
Rede do Distrito Federal
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214
Issue Date: 23-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons