Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
barbaraandraderibeirogomes.pdfPDF/A539.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0871769445993260pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Roberto Perobelli de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9314830679981149pt_BR
dc.contributor.referee1Coelho, Rita de Cássia de Freitas-
dc.contributor.referee2Alves, Márcio Fagundes-
dc.creatorGomes, Bárbara Andrades Ribeiro-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-02T11:17:54Z-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-09-02T11:17:54Z-
dc.date.issued2021-03-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoPara Ferreira filho et al (2020) os indicadores docentes ajudam a compreender a evolução da qualidade educacional ofertada por redes de ensino, eles são instrumentos estatísticos que permitem verificar quais características do trabalho docente influenciam no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo objetivou investigar o quanto e se a formação docente influenciou no desempenho dos estudantes das etapas finais dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no SAEB 2019 em relação a regionalidade da escola, seja em escolas rurais e urbanas. Para isso foi realizado uma comparação entre o indicador de adequação da formação docente fornecido pelo INEP e os dados de desempenho das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal no SAEB 2019.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectAdequação da Formação Docentept_BR
dc.subjectSAEBpt_BR
dc.subjectIDEBpt_BR
dc.subjectRede do Distrito Federalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFormação docente e sua influência no desempenho dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio no SAEB 2019: uma breve comparação entre escolas urbanas e rurais do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons