Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
anapatriciarodriguesdebarros.pdfPDF/A1.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação Undime de Alfabetização e seus impactos nas práticas pedagógicas: percepções e visões preliminares
Autor(es): Barros, Ana Patrícia Rodrigues de
Primeiro Orientador: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-orientador: Sanábio, Marcos Tanure
Membro da banca: Macário, Alice de Paiva
Membro da banca: Andrade, Fábia Napoleão
Resumo: Este artigo tem como objetivo primordial apresentar os impactos nas práticas pedagógicas e as percepções preliminares acerca da Avaliação Undime de Alfabetização, que foi realizada em 2019, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Piauí. Trata-se, especificamente, da análise dos resultados obtidos nos Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Vale do Rio Guaribas. Através de uma pesquisa bibliográfica, será abordada a importância das avaliações externas, bem como cenários e contextos locais e, ainda, a análise dos resultados apresentados e a sua importância para a melhoria da qualidade do processo de alfabetização de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental nos referidos Territórios estudados.
Abstract: -
Palavras-chave: Avaliação Externa
Alfabetização
Política Educacional
Prática Pedagógica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Data do documento: 23-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons