Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
anapatriciarodriguesdebarros.pdfPDF/A1.52 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Avaliação Undime de Alfabetização e seus impactos nas práticas pedagógicas: percepções e visões preliminares
Autor(es): Barros, Ana Patrícia Rodrigues de
Orientador: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-orientador: Sanábio, Marcos Tanure
Miembros Examinadores: Macário, Alice de Paiva
Miembros Examinadores: Andrade, Fábia Napoleão
Resumo: Este artigo tem como objetivo primordial apresentar os impactos nas práticas pedagógicas e as percepções preliminares acerca da Avaliação Undime de Alfabetização, que foi realizada em 2019, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Piauí. Trata-se, especificamente, da análise dos resultados obtidos nos Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Vale do Rio Guaribas. Através de uma pesquisa bibliográfica, será abordada a importância das avaliações externas, bem como cenários e contextos locais e, ainda, a análise dos resultados apresentados e a sua importância para a melhoria da qualidade do processo de alfabetização de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental nos referidos Territórios estudados.
Resumen : -
Palabras clave : Avaliação Externa
Alfabetização
Política Educacional
Prática Pedagógica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Fecha de publicación : 23-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons