Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anapatriciarodriguesdebarros.pdfPDF/A1.52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0871769445993260pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Sanábio, Marcos Tanure-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988359903223308pt_BR
dc.contributor.referee1Macário, Alice de Paiva-
dc.contributor.referee2Andrade, Fábia Napoleão-
dc.creatorBarros, Ana Patrícia Rodrigues de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9967367036342498pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-02T11:00:30Z-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-09-02T11:00:30Z-
dc.date.issued2021-03-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo primordial apresentar os impactos nas práticas pedagógicas e as percepções preliminares acerca da Avaliação Undime de Alfabetização, que foi realizada em 2019, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Piauí. Trata-se, especificamente, da análise dos resultados obtidos nos Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Vale do Rio Guaribas. Através de uma pesquisa bibliográfica, será abordada a importância das avaliações externas, bem como cenários e contextos locais e, ainda, a análise dos resultados apresentados e a sua importância para a melhoria da qualidade do processo de alfabetização de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental nos referidos Territórios estudados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectAvaliação Externapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPolítica Educacionalpt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvaliação Undime de Alfabetização e seus impactos nas práticas pedagógicas: percepções e visões preliminarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons