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Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comportamento do consumidor de jalecos: em busca de insights mercadológicos
Autor(es): Souza, Joice Kelle Gonçalves de
Orientador: Paula Neto, Alcielis de
Miembros Examinadores: Santos, Leonardo Lemos da Silveira
Miembros Examinadores: Morais, Mateus Cerqueira Anicio
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar as percepções mais evidentes sobre o uso e o consumo da peça de vestuário “jaleco” por profissionais e estudantes. Este trabalho possui caráter qualitativo e exploratório. Para contextualizar e fundamentar o trabalho, foi realizado uma pesquisa bibliográfica acerca o comportamento do consumidor, processo de compra e do jaleco em si. Os dados foram coletados através da aplicação de um grupo focal online, com suporte de um roteiro semiestruturado. A análise dos dados foi realizada com apoio so software IRAMUTEQ. Os resultados demonstraram que as decisões de compra dos consumidores de jaleco, têm influências culturais, sociais, pessoais e psicológicas. Os resultados também mostram que o processo de decisão de compra do jaleco, em um primeiro momento, passa por todas as etapas do modelo tradicional das cinco etapas do processo de decisão de compra, em um segundo momento, com mais experiencia de compra, o consumidor passa da etapa de identificação da necessidade, direto para a etapa de compra. E por fim, foi possível verificar que existem demandas e lacunas a serem preenchidas do ponto vista comercial mercadológico, que podem gerar oportunidades de negócios quanto à produção e comercialização de jalecos.
Resumen : The objective of this work is to investigate the most evident perceptions about the use and consumption of the “lab coat” garment by professionals and students. This work is an inductive study, it has a qualitative and exploratory character. In order to contextualize and substantiate the work, a bibliographic research was carried out on consumer behavior, the buying process and the lab coat itself. Data were collected through the application of an online focus group, supported by a semi-structured script. Data analysis was performed with the support of the IRAMUTEQ software. The results showed that the purchasing decisions of consumers in lab coats have cultural, social, personal and psychological influences. The results also show that the process of purchasing the lab coat, at first, goes through all the stages of the traditional model of the five stages of the purchase decision process, in a second moment, with more purchasing experience, the consumer moves from the stage of identification of the need, straight to the stage of purchase. And finally, it was possible to verify that there are demands and gaps to be filled from the commercial point of view, which can generate business opportunities regarding the production and commercialization of lab coats.
Palabras clave : Jaleco
Equipamento de proteção individual
Comportamento do consumidor
Grupo focal
Lab coat
Individual protection equipment
Consumer behavior
Focus group
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadares
Sigla de la Instituición: UFJF/GV
Departamento: ICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12614
Fecha de publicación : 19-mar-2021
Aparece en las colecciones: Administração - Campus GV



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