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dc.contributor.advisor1Paula Neto, Alcielis de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1460390686142107pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Leonardo Lemos da Silveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2655136965492722pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Mateus Cerqueira Anicio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4557703110206485pt_BR
dc.creatorSouza, Joice Kelle Gonçalves de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5633614731397840pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-19T17:28:43Z-
dc.date.available2021-04-15-
dc.date.available2021-04-19T17:28:43Z-
dc.date.issued2021-03-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12614-
dc.description.abstractThe objective of this work is to investigate the most evident perceptions about the use and consumption of the “lab coat” garment by professionals and students. This work is an inductive study, it has a qualitative and exploratory character. In order to contextualize and substantiate the work, a bibliographic research was carried out on consumer behavior, the buying process and the lab coat itself. Data were collected through the application of an online focus group, supported by a semi-structured script. Data analysis was performed with the support of the IRAMUTEQ software. The results showed that the purchasing decisions of consumers in lab coats have cultural, social, personal and psychological influences. The results also show that the process of purchasing the lab coat, at first, goes through all the stages of the traditional model of the five stages of the purchase decision process, in a second moment, with more purchasing experience, the consumer moves from the stage of identification of the need, straight to the stage of purchase. And finally, it was possible to verify that there are demands and gaps to be filled from the commercial point of view, which can generate business opportunities regarding the production and commercialization of lab coats.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é investigar as percepções mais evidentes sobre o uso e o consumo da peça de vestuário “jaleco” por profissionais e estudantes. Este trabalho possui caráter qualitativo e exploratório. Para contextualizar e fundamentar o trabalho, foi realizado uma pesquisa bibliográfica acerca o comportamento do consumidor, processo de compra e do jaleco em si. Os dados foram coletados através da aplicação de um grupo focal online, com suporte de um roteiro semiestruturado. A análise dos dados foi realizada com apoio so software IRAMUTEQ. Os resultados demonstraram que as decisões de compra dos consumidores de jaleco, têm influências culturais, sociais, pessoais e psicológicas. Os resultados também mostram que o processo de decisão de compra do jaleco, em um primeiro momento, passa por todas as etapas do modelo tradicional das cinco etapas do processo de decisão de compra, em um segundo momento, com mais experiencia de compra, o consumidor passa da etapa de identificação da necessidade, direto para a etapa de compra. E por fim, foi possível verificar que existem demandas e lacunas a serem preenchidas do ponto vista comercial mercadológico, que podem gerar oportunidades de negócios quanto à produção e comercialização de jalecos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectJalecopt_BR
dc.subjectEquipamento de proteção individualpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGrupo focalpt_BR
dc.subjectLab coatpt_BR
dc.subjectIndividual protection equipmentpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectFocus grouppt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor de jalecos: em busca de insights mercadológicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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