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Clase: Dissertação
Título : Violência doméstica infantil e desenvolvimento de habilidades: evidências para o Chile
Autor(es): Labre, Leon
Orientador: Feres, Flávia Lúcia Chein
Miembros Examinadores: Schiavon, Laura de Carvalho
Miembros Examinadores: Pinto, Cristine Campos de Xavier
Resumo: Este trabalho investiga a relação entre o uso da violência por parte dos pais e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e não cognitivas dos filhos. Os dados utilizados são do painel formado pelas rodadas de 2012 e 2017 da Encuesta Longitudinal de Primera Infancia (ELPI), pesquisa de caráter nacional, que acompanha o desenvolvimento de sucessivas coortes de crianças ao longo de sua infância e adolescência. A estratégia empírica baseia-se na estimação de um modelo de efeito fixo de tempo e indivíduo. Com exceção do efeito heterogêneo para idade, o índice de violência tem relação somente com as habilidades não cognitivas, sendo essa correlação associada, principalmente, à violência psicológica. Um aumento de 1 ponto do índice de violência total aumenta o teste de habilidades não cognitivas em 1,75 ponto ou 0,175 desvio padrão.
Resumen : This study investigates the relationship between the use of violence by parents and the development of children’s cognitive and non-cognitive skills. The data used are from the panel formed by the 2012 and 2017 rounds of textit Encuesta Longitudinal de Primera Infancia (ELPI), a national survey, which follows the development of successive cohorts of children throughout their childhood and adolescence. The empirical strategy is based on estimating a fixed effect panel model, based on the human capital formation model. Except the case of age heterogeneous effect, the violence index is only related to non-cognitive skills, and this correlation is mainly associated with psychological violence. An increase of 1 point in the total violence index increases the test of non-cognitive skills by 1.75 points or 0.175 standard deviation.
Palabras clave : Condições na infância
Violência doméstica infantil
Habilidades cognitivas
Habilidades não-cognitivas
Child conditions
Parental violence
Cognitive skills
Non-cognitive skills
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Economia
Programa: Programa de Pós-graduação em Economia
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11804
Fecha de publicación : 13-ago-2020
Aparece en las colecciones: Mestrado em Economia Aplicada - CMEA (Dissertações)



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