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dc.contributor.advisor1Feres, Flávia Lúcia Chein-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8054315662265191pt_BR
dc.contributor.referee1Schiavon, Laura de Carvalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7310926060594088pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Cristine Campos de Xavier-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6395503971370075pt_BR
dc.creatorLabre, Leon-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0791511439357948pt_BR
dc.date.accessioned2020-11-03T12:15:22Z-
dc.date.available2020-11-03-
dc.date.available2020-11-03T12:15:22Z-
dc.date.issued2020-08-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11804-
dc.description.abstractThis study investigates the relationship between the use of violence by parents and the development of children’s cognitive and non-cognitive skills. The data used are from the panel formed by the 2012 and 2017 rounds of textit Encuesta Longitudinal de Primera Infancia (ELPI), a national survey, which follows the development of successive cohorts of children throughout their childhood and adolescence. The empirical strategy is based on estimating a fixed effect panel model, based on the human capital formation model. Except the case of age heterogeneous effect, the violence index is only related to non-cognitive skills, and this correlation is mainly associated with psychological violence. An increase of 1 point in the total violence index increases the test of non-cognitive skills by 1.75 points or 0.175 standard deviation.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga a relação entre o uso da violência por parte dos pais e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e não cognitivas dos filhos. Os dados utilizados são do painel formado pelas rodadas de 2012 e 2017 da Encuesta Longitudinal de Primera Infancia (ELPI), pesquisa de caráter nacional, que acompanha o desenvolvimento de sucessivas coortes de crianças ao longo de sua infância e adolescência. A estratégia empírica baseia-se na estimação de um modelo de efeito fixo de tempo e indivíduo. Com exceção do efeito heterogêneo para idade, o índice de violência tem relação somente com as habilidades não cognitivas, sendo essa correlação associada, principalmente, à violência psicológica. Um aumento de 1 ponto do índice de violência total aumenta o teste de habilidades não cognitivas em 1,75 ponto ou 0,175 desvio padrão.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCondições na infânciapt_BR
dc.subjectViolência doméstica infantilpt_BR
dc.subjectHabilidades cognitivaspt_BR
dc.subjectHabilidades não-cognitivaspt_BR
dc.subjectChild conditionspt_BR
dc.subjectParental violencept_BR
dc.subjectCognitive skillspt_BR
dc.subjectNon-cognitive skillspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleViolência doméstica infantil e desenvolvimento de habilidades: evidências para o Chilept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Economia Aplicada - CMEA (Dissertações)



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