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Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: A utilização de games no processo de alfabetização
Autor(es): Paiva, Sônia Cristina Hansen de
Primeiro Orientador: Ferreira, Jorge Carlos Felz
Co-orientador: Santos, Tânia Maria dos
Resumo: Diante dos grandes desafios inerentes à Educação e às tecnologias, em especial a informática, o presente trabalho faz uma reflexão sobre as possibilidades de contribuição dos games para o processo de alfabetização na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Para a realização deste trabalho foram desenvolvidos dois produtos: um ensaio fotográfico dos alunos da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental, e um vídeo de alguns trechos da aula de informática de algumas turmas do primeiro ano. Espera-se que este estudo possa contribuir, de algum modo, para um repensar sobre o valor do uso da informática na educação e suas possibilidades de enriquecimento do processo de alfabetização, além do novo papel do educador diante dos novos desafios e mudanças na sociedade moderna.
Abstract: -
Palavras-chave: Informática
Processo de alfabetização
Produtos
Tecnologias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140
Data do documento: 16-Fev-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



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