Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
soniacristinahansendepaiva.pdf303.65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Jorge Carlos Felz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944566602504271pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Tânia Maria dos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorPaiva, Sônia Cristina Hansen de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:55:18Z-
dc.date.available2019-10-11-
dc.date.available2019-10-14T19:55:18Z-
dc.date.issued2019-02-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDiante dos grandes desafios inerentes à Educação e às tecnologias, em especial a informática, o presente trabalho faz uma reflexão sobre as possibilidades de contribuição dos games para o processo de alfabetização na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Para a realização deste trabalho foram desenvolvidos dois produtos: um ensaio fotográfico dos alunos da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental, e um vídeo de alguns trechos da aula de informática de algumas turmas do primeiro ano. Espera-se que este estudo possa contribuir, de algum modo, para um repensar sobre o valor do uso da informática na educação e suas possibilidades de enriquecimento do processo de alfabetização, além do novo papel do educador diante dos novos desafios e mudanças na sociedade moderna.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectProcesso de alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA utilização de games no processo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons