https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140
File | Description | Size | Format | |
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soniacristinahansendepaiva.pdf | 303.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Jorge Carlos Felz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9944566602504271 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Santos, Tânia Maria dos | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.creator | Paiva, Sônia Cristina Hansen de | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:55:18Z | - |
dc.date.available | 2019-10-11 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:55:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante dos grandes desafios inerentes à Educação e às tecnologias, em especial a informática, o presente trabalho faz uma reflexão sobre as possibilidades de contribuição dos games para o processo de alfabetização na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Para a realização deste trabalho foram desenvolvidos dois produtos: um ensaio fotográfico dos alunos da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental, e um vídeo de alguns trechos da aula de informática de algumas turmas do primeiro ano. Espera-se que este estudo possa contribuir, de algum modo, para um repensar sobre o valor do uso da informática na educação e suas possibilidades de enriquecimento do processo de alfabetização, além do novo papel do educador diante dos novos desafios e mudanças na sociedade moderna. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Processo de alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Produtos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A utilização de games no processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
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