Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fernandacarlacorreadeoliveiracassimiro.pdf346.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Mídias na alfabetização: o uso de jogos como forma de potencializar a aprendizagem
Autor(es): Cassimiro, Fernanda Carla Corrêa de Oliveira
Primeiro Orientador: Quiossa, Amanda Sangy
Co-orientador: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as mídias em geral (jornais, revistas, televisão, som, filmes, música, computador e internet) em especial os games, como instrumentos enriquecedores na formação do conhecimento dos estudantes no ciclo de alfabetização (1º a 3º ano do ensino fundamental). Trata-se de um relatório de experiências da elaboração de dois produtos: uma reportagem sob o título: “O uso de mídias na alfabetização” e a criação de um “Quiz sobre sílabas complexas” como trabalho de conclusão de curso de Especialização em Mídias na Educação.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação
Mídias
Alfabetização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118
Data do documento: 16-Fev-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons