Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fernandacarlacorreadeoliveiracassimiro.pdf346.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Quiossa, Amanda Sangy-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6424742707545368pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5708778573541687pt_BR
dc.creatorCassimiro, Fernanda Carla Corrêa de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:42:26Z-
dc.date.available2019-10-10-
dc.date.available2019-10-14T19:42:26Z-
dc.date.issued2019-02-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as mídias em geral (jornais, revistas, televisão, som, filmes, música, computador e internet) em especial os games, como instrumentos enriquecedores na formação do conhecimento dos estudantes no ciclo de alfabetização (1º a 3º ano do ensino fundamental). Trata-se de um relatório de experiências da elaboração de dois produtos: uma reportagem sob o título: “O uso de mídias na alfabetização” e a criação de um “Quiz sobre sílabas complexas” como trabalho de conclusão de curso de Especialização em Mídias na Educação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMídias na alfabetização: o uso de jogos como forma de potencializar a aprendizagempt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons