Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fernandacarlacorreadeoliveiracassimiro.pdf346.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: Mídias na alfabetização: o uso de jogos como forma de potencializar a aprendizagem
Author: Cassimiro, Fernanda Carla Corrêa de Oliveira
First Advisor: Quiossa, Amanda Sangy
Co-Advisor: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as mídias em geral (jornais, revistas, televisão, som, filmes, música, computador e internet) em especial os games, como instrumentos enriquecedores na formação do conhecimento dos estudantes no ciclo de alfabetização (1º a 3º ano do ensino fundamental). Trata-se de um relatório de experiências da elaboração de dois produtos: uma reportagem sob o título: “O uso de mídias na alfabetização” e a criação de um “Quiz sobre sílabas complexas” como trabalho de conclusão de curso de Especialização em Mídias na Educação.
Abstract: -
Keywords: Educação
Mídias
Alfabetização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11118
Issue Date: 16-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons