Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11102
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
anapaulamedeirosgomes.pdf363.13 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Gamificação: estratégias de motivação na aprendizagem
Autor(es): Gomes, Ana Paula Medeiros
Orientador: Toledo, Leonardo
Miembros Examinadores: Volpato, Gillian Mariana Luciano
Resumo: O presente trabalho apresenta uma proposta do uso de estratégias da gamificação para aprendizagem com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E. E. Professor Adelardo da Cunha na cidade de Peçanha-MG. A experiência ocorreu entre novembro e dezembro de 2018, aplicada como incentivo à leitura, explorada em sua diversidade e no cotidiano dos alunos. As tarefas foram realizadas em três etapas, demonstrando que uma atividade fundamentada em contextos de aprendizagem mediados por desafios, entretenimento, engajamento, ludicidade e outros aspectos da gamificação, apontam pontos positivos coerentes com a literatura da temática. A análise dos dados coletados em pesquisa com alunos e professores e a observação sobre os resultados alcançados, aponta que a metodologia auxilia na promoção do protagonismo e engajamento do estudante.
Resumen : -
Palabras clave : Gamificação
Aprendizagem
Desafios
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11102
Fecha de publicación : 23-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons