https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11102
File | Description | Size | Format | |
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anapaulamedeirosgomes.pdf | 363.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Toledo, Leonardo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Volpato, Gillian Mariana Luciano | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7294799320559652 | pt_BR |
dc.creator | Gomes, Ana Paula Medeiros | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:33:24Z | - |
dc.date.available | 2019-10-09 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:33:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11102 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma proposta do uso de estratégias da gamificação para aprendizagem com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E. E. Professor Adelardo da Cunha na cidade de Peçanha-MG. A experiência ocorreu entre novembro e dezembro de 2018, aplicada como incentivo à leitura, explorada em sua diversidade e no cotidiano dos alunos. As tarefas foram realizadas em três etapas, demonstrando que uma atividade fundamentada em contextos de aprendizagem mediados por desafios, entretenimento, engajamento, ludicidade e outros aspectos da gamificação, apontam pontos positivos coerentes com a literatura da temática. A análise dos dados coletados em pesquisa com alunos e professores e a observação sobre os resultados alcançados, aponta que a metodologia auxilia na promoção do protagonismo e engajamento do estudante. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Gamificação: estratégias de motivação na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
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