Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
agnespastore.pdf663.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: As barreiras encontradas para o uso da tecnologia midiática na educação dos discentes privados de liberdade
Autor(es): Agnes, Pastore
Primeiro Orientador: Quiossa, Amanda Sangy
Co-orientador: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: A educação no sistema penitenciário está intimamente relacionada ao termo reconstrução. É através da educação que se percebe condições de criar e recriar conceitos visando um novo projeto de vida para cada um dos acautelados envolvidos. Diante de tal observação e sabendo da importância da utilização da tecnologia midiática para a formação dos discentes no ensino regular, o presente trabalho buscou trazer informações desconhecidas do ensino e o uso das mídias dentro dos muros de um presídio. Dessa forma, o presente relatório buscou demonstrar as barreiras encontradas para a implementação da tecnologia midiática na Unidade Prisional de Leopoldina/MG e suas especificidades devido às regras da escola serem submetidas às regras da Unidade, demonstrando a importância do trabalho dos docentes envolvidos na formação desses alunos em situação de cárcere. Os instrumentos para análise da investigação foram coletados no âmbito escolar através de entrevistas com os docentes e com registros de fotografias da operacionalização das atividades escolares.
Abstract: -
Palavras-chave: Mídias
Educação prisional
Tecnologia midiática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Data do documento: 16-Fev-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons